Vinícola Aurora lança rótulo para comemorar 90 anos

Quatro variedades de uvas, de três safras especiais, que resultaram num grande vinho. Esta é a receita para celebrar em grande estilo as nove décadas da

Para comemorar suas nove décadas, completados em fevereiro deste ano, a Vinícola Aurora apresenta o rótulo Aurora 90 Anos, um vinho tinto elaborado com 30% de Cabernet Sauvignon 2015, 50% de Merlot 2018, 15% Tannat 2018 e 5% de Cabernet Franc 2019. Foram produzidas 36 mil garrafas do vinho.

Neste ano, a Aurora traz uma inovação no contrarrótulo, com um QR Code que leva à uma animação sobre a história da vinícola, desde a fundação, em 1931, por 16 famílias, até os dias atuais. A tecnologia utilizada é a Realidade Aumentada. Pode ser visualizado como foi a fundação da cooperativa, galeria de ex-presidentes, fotos e fatos históricos e outras curiosidades sobre a empresa. A realidade aumentada é a integração de elementos ou informações virtuais com elementos do mundo real através de uma câmera. “Trabalhamos com um conceito de realidade aumentada e interação com o público. A ideia é trazer inovação para uma categoria que geralmente é mais relacionada ao clássico. É uma forma de associarmos o fato histórico dos 90 anos com a busca constante por estreitar esse contato com o consumidor”, diz Rodrigo Valerio, gerente de Marketing das Aurora. 

O presidente do Conselho de Administração da Vinícola Aurora, Renê Tonello, destaca que o produto segue a tradição da vinícola de lançar um vinho comemorativo a cada cinco anos. O primeiro foi no cinquentenário, em 1981.

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