A Unilever lança sua linha Pro-Kitchen, para cozinhas profissionais, com as chancelas Cif e Rexona. O programa traz um portfólio completo para o cuidado com limpeza de serviços de alimentação, como restaurantes, bares, lanchonetes e padarias. A novidade atende às exigências estabelecidas pela Anvisa, já que, por exemplo, os produtos não possuem fragrância e têm fórmulas desenvolvidas especificamente para cuidar de ambientes onde ocorre a manipulação de alimentos e que acumulam muita gordura.
A linha Pro-Kitchen foi desenvolvida em parceria com o centro de pesquisas da Unilever na Europa e com o auxílio de restaurantes locais, que testaram os produtos e se surpreenderam com os resultados. O objetivo era justamente atender aos maiores desafios desses estabelecimentos, que clamavam por produtos de alta performance, com preços acessíveis e em concordância com as normas da Vigilância Sanitária.
“Nós investimos em tecnologia de ponta para o desenvolvimento da linha Unilever Pro-Kitchen com o objetivo de revolucionar o mercado de limpeza profissional, principalmente do setor de alimentação que exige cuidados especiais. Com o lançamento, queremos ser um grande aliado dos empreendedores, em especial nesse momento desafiador da crise causada pela pandemia. Oferecemos produtos de alta performance por um valor acessível, que otimizam recursos como água, energia, tempo e durabilidade de equipamentos, por meio de marcas que eles e seus clientes já conhecem e confiam há muito tempo”, diz Guilherme Machado, gerente de Unilever PRO.