SIG construirá nova planta no México para explorar crescimento na América do Norte

A SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas, acaba de anunciar que vai construir uma nova fábrica em Queretaro, no México, para atender aos mercados norte-americanos. A fábrica ampliará ainda mais a rede global de produção da SIG e permitirá à empresa consolidar sua forte trajetória de crescimento na América do Norte.

Através de suas vendas e serviços existentes, a SIG tem sido capaz de forjar fortes relacionamentos com grandes laticínios no México, um grande e crescente mercado de leite. Nos EUA, a empresa possui uma base de clientes bem estabelecida e está em posição ideal para atender a novas categorias inovadoras e em expansão.

A SIG investirá cerca de 40 milhões de euros na nova fábrica durante o período de 2021 a 2023. O investimento cobrirá a capacidade de produção de última geração para a impressão, corte e acabamento de embalagens cartonadas. A fábrica deverá abrir no primeiro trimestre de 2023 e irá criar cerca de 200 empregos, terá um layout altamente flexível com foco na ergonomia e no meio ambiente, além de terrenos e edifícios que serão financiados através de um arrendamento de longo prazo com um VPL de aproximadamente 20 milhões de euros.

“Estamos muito entusiasmados em anunciar esse projeto, que nos permitirá servir nossos clientes norte-americanos de forma mais rápida e eficiente. Os prazos de entrega serão reduzidos e seremos capazes de responder rapidamente às mudanças na demanda. Além disso, nossa nova fábrica impulsionará ainda mais o crescimento na região ao mesmo tempo em que demonstrará nosso compromisso com os mais altos padrões ambientais”, afirma Ricardo Rodriguez, Presidente & Gerente Geral Américas da SIG.

COMENTÁRIOS