Trivium Argentina expande reciclagem de latas de aerossol de alumínio

A Trivium Packaging, líder global em embalagens metálicas sustentáveis, anuncia uma iniciativa inovadora de reciclagem na Argentina, em parceria com a organização de reciclagem urbana Creando Conciencia, para aumentar substancialmente a coleta e reutilização de latas de alumínio aerossol.

Por meio da parceria, a Trivium Argentina se tornará a primeira na América Latina a usar alumínio reciclado pós-consumo (PCR).

A iniciativa está alinhada à nota A – dada pelo CDP – em sustentabilidade e é parte dos esforços crescentes da empresa em aumentar a conscientização e acelerar as práticas de sustentabilidade para seus clientes e para o planeta.

Marcelo Celestini, gerente geral da Trivium Argentina afirmou que a “iniciativa de reciclagem permite que a Trivium faça a diferença nas três áreas em que a empresa se constitui, cuidando de pessoas por meio de organizações sociais, protegendo o planeta, reduzindo as emissões de CO2 de forma significativa, e fazendo a mesma jornada com os clientes”.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Creando Conciencia na Argentina, que coleta e recicla latas de aerossol de alumínio das casas dos consumidores e as processa para inclusão na produção de novos recipientes de alumínio. Dessa forma, contribuímos ativamente juntos para uma economia circular”, explicou a vice-presidente de sustentabilidade da Trivium Packaging, Jenny Wassenaar.

A parceria visa tornar o processo de reciclagem mais eficiente e, ao mesmo tempo, incentivar e educar a comunidade sobre a reciclagem de latas de aerossol. A Creando Conciencia irá coletar latas de aerossol e processá-las com maquinário fornecido pela Trivium, que despressurizará e compactará as embalagens ao mesmo tempo. Com esse processo é possível fundir as latas de aerossol compactadas para produzir lingotes de alumínio.

Com isso, a Trivium Argentina estima que entre 9% e 10% das novas embalagens produzidas virão de alumínio reciclado.

COMENTÁRIOS