Paraibuna Embalagens disponibiliza cursos de formação continuada para colaboradores

A Paraibuna Embalagens, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel e Papelão no Estado de Minas Gerais, o SINPAPEL e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Firjan, disponibilizou cursos de formação continuada para o time de colaboradores das Unidades da empresa em Sapucaia/RJ e Juiz de Fora/MG.

O Programa de Qualificação Setorial da Firjan oferece mais de 40 cursos de aperfeiçoamento, em diversas áreas. Em parceria com o SINPAPEL, a Paraibuna Embalagens foi contemplada com 37 vagas, nos cursos de Aperfeiçoamento para Encarregados de Produção, Automação de Processos Mecânicos, Excel como Ferramenta de Banco de Dados, Gerenciamento de Projetos e Projetos Elétricos Indústrias.

As formações vão ser 100% online, por meio de uma plataforma, o Sistema de Gestão Escolar, com 2h por dia de duração, de segunda a quinta-feira, nos horários de18h às 20h ou 20h às 22h. As inscrições foram abertas para todos os colaboradores da unidade da Paraibuna Embalagens, em Sapucaia, entretanto, como as vagas foram limitas, os primeiros inscritos foram selecionados. “Para mim foi muito importante ter conseguido entrar em uma turma para essa formação. Eu sei da importância de investir em capacitação, mas 2020 foi um ano desafiador para todos nós e tivemos que focar em outras áreas de nossa vida. Quando eu soube dos cursos, corri para garantir essa oportunidade que a empresa estava me oferecendo. Sei que vão ser ensinamentos para usar dentro da Paraibuna como também para minha vida”, disse Nairobi del Rosário Mastrangelo Orozco, Inspetora de Qualidade.

Esses cursos de aperfeiçoamento profissional são gratuitos e foram pensados para a indústria como forma de estimular o aprendizado nesse momento em que estamos passando, de pandemia. “Estimulamos o aprendizado de todas as formas aqui na Paraibuna Embalagens, seja oferecendo capacitação internamente, apoiando que os colaboradores busquem externamente, bem como, buscando parceiros para promover essas formações, como nesse caso. O SINPAPEL nos procurou oferecendo esse projeto da Firjan e de pronto organizamos a logística para oferecer ao maior número de pessoas dentro da unidade. Tudo isso já faz parte da nossa cultura e me deixa muito feliz em saber que estamos no caminho quando vejo todas as vagas preenchidas tão rapidamente. Essa postura dos colaboradores nos mostra que a equipe também já está engajada e em congruência com essa nossa visão da importância da qualificação contínua”, disse Rita Rievert, Gerente do Setor de Gestão de Pessoas da Paraibuna Embalagens. 

COMENTÁRIOS