Milliken apresenta catálogo de cores ColorDirection 2022

Provocar sensações positivas nas pessoas com imagens esperançosas de cores vivas nas embalagens dos produtos. Esta é a temática do novo catálogo ColorDirection 2022 Confiança Emergente da Milliken & Company. O time de especialistas da empresa traz às marcas e designers seis novas tendências de cores que representam valores como autocuidado, energia, felicidade e paz.

As cores oferecidas pela Milliken podem ser trabalhadas tanto nas fórmulas quanto nas embalagens, permitindo harmonia entre conteúdo e visual exterior, além de outras opções de criação.

Os concentrados de cor ClearTint para polipropileno (PP) NX UltraClear adicionam cores vivas e transparentes e estão em conformidade com os requisitos de segurança para embalagens de alimentos. Por sua vez, os corantes poliméricos Reactint , para o poliuretano (PU), adicionam cor viva e atraente aos produtos sem afetar as propriedades físicas do material.

Já a linha KeyPlast  da Milliken permite um espectro de corantes vivos e de alto desempenho para uma grande variedade de sistemas de polímero e resina. Isso inclui ABS, PET em aplicações transparentes para contato com alimentos, bem como outros polímeros amorfos cristalinos, como poliestireno (PS), policarbonato (PC) e acrílico (PMMA). E os corantes KeyPlast RESIST foram especialmente projetados para colorir polímeros de engenharia, como poliamidas (PA), tereftalatos de polibutileno (PBT), poliptalamidas (PPA), polissulfonas (PSU) e outras resinas e ligas preenchidas com vidro para altas temperaturas e retardantes de chamas.

“Conseguimos reproduzir tonalidades idênticas ou muitíssimo similares nos mais variados substratos, garantindo matches perfeitos para as marcas usuárias”, explica Edgar Curdoglo, gerente de contas da unidade Liquitint. A divisão também conta com os corantes Liquitint Agro para o setor agrícola. Todas as formulações têm estabilidade e reprodutibilidade testadas em laboratório.

A paleta de cores do ColorDirection 2022 Confiança Emergente da Milliken é composta pelas seguintes tonalidades:

• Sol Acolhedor é um novo amarelo que oferece um otimismo intenso à sua linha de produtos e um novo toque à sua marca. Ele traz para o seu portfólio o calor positivo das manhãs e a energia da luz, mostrando o potencial para a nova alegria do consumidor.

• Calor Suave é um laranja forte e quente que chama a atenção para qualquer produto. Evocando a chama de uma lareira ou o nostálgico estalar das folhas de outono, a cor Calor Suave tranquiliza, prepara e energiza.

• Alegria Florescente é uma cor que evoca a felicidade das flores recém-cortadas trazidas de um jardim de verão para sua casa, imaginando novas possibilidades de paixão e crescimento. É imperiosa e ativa, lembrando nossos olhos de sorrir e olhar para o futuro.

• Riqueza Radiante adicionará uma sensação de conforto e profundidade ao seu leque de cores para produtos positivos. É uma cor equilibrada que tem menos a ver com luxo e mais com autocuidado, inclusão e otimismo para consumidores em busca de significado.

• Brotos Renovadores é um verde vivo e vibrante que simboliza a combinação de um novo crescimento com a natureza. Poucas cores sugerem vida melhor do que essa, dizendo que é hora de recomeçar de forma ecológica, sustentável e consciente.

• Conectando Vidas é uma cor que coloca tranquilidade, confiança e paz em primeiro plano. Isso nos lembra que todos compartilhamos nossos céus e águas, e os sentimentos que eles evocam são universais. É um azul forte de intimidade, respiração e clareza que sinaliza um certo frescor e ação positiva.

COMENTÁRIOS