A Lacta anuncia o sua nova identidade visual, que já começa a chegar nas lojas. Ao longo de dois anos, o time da marca mergulhou no universo de seu consumidor com o apoio da consultoria Alexandria para buscar um território proprietário e a melhor forma de se posicionar dentro da categoria de maneira genuína e diferenciadora. O resultado foi um novo posicionamento trabalhado ao longo de 2020.
“A chegada desse novo conceito passa muito pelo nosso consumidor. Ele foi o convidado mais importante desta mudança e contribuiu diretamente com o resultado. Construímos uma narrativa em cima de tudo que escutamos e compartilhamos. Estamos há um ano trabalhando nesta renovação visual com muito carinho, e ela é um passo importante de todo o processo de reposicionamento da marca”, diz Renata Vieira, Diretora da Categoria de Chocolates na Mondelēz Brasil.
Nas novas embalagens, desenvolvidas pela Pharus, a marca traduz em elementos visuais o enredo desse novo posicionamento. A cor azul, ícone de Lacta, agora estará presente em todos os sabores da marca, inclusive nos icônicos Diamante Negro, Laka e Shot, integrando-os sob o mesmo propósito de “reforçar os laços e afetos”. O logotipo também passou por uma revisão, agora mais fluido e aconchegante, mas que mantém o “L”, que é alongado desde a sua primeira versão. Além disso, um novo selo de “Desde 1912 Criando laços” celebra a herança centenária da marca que democratizou o consumo de chocolates no Brasil.