Kimberly-Clark amplia uso de refil e substitui ingredientes de produtos Huggies

A Kimberly-Clark anuncia mudanças nos produtos da marca Huggies, que oferece solução completa de cuidado para bebês. Ao longo dos próximos 10 anos, a companhia planeja reduzir pela metade sua pegada ambiental, dentro das metas integradas ao seu plano global de sustentabilidade para 2030.

Uma das novidades é o lançamento da versão refil do Sabonete Líquido Extra Suave de 200 mililitros. O novo formato tem uma redução de 75% de uso de plástico se comparado à embalagem tradicional. Também neste sentido, a marca passa a disponibilizar o produto em embalagens econômicas de 600 mililitros. A iniciativa está alinhada a meta global da Kimberly-Clark de reduzir o uso de plástico virgem à base de fósseis em 50% até 2030, fornecendo soluções que utilizam materiais mais renováveis e que possam promover soluções regeneráveis após o uso.

A companhia também tem modificado as fórmulas de alguns produtos da Linha Banho de Huggies com a intenção de torná-los ainda mais naturais e ambientalmente seguros. “Pensados para a pele sensível dos bebês, já temos produtos elaborados com extremo cuidado e que utilizam ingredientes de origem natural, dermatologicamente testados e livres de lágrimas. Somado a isso, há cerca de dois anos estamos em uma jornada para deixar nossos produtos ainda mais naturais, minimizando ao máximo a presença de ingredientes que possam causar danos ao Meio Ambiente”, explica Patricia Macedo, diretora de Marketing da Kimberly-Clark.

Após retirar conservantes dos cremes preventivos de assaduras em 2019, a marca acelerou suas inovações em 2020. Uma delas foi a retirada do corante amarelo dos produtos da linha “Chá de Camomila”, uma vez que essas substâncias podem acabar poluindo mares e rios, gerando a mortalidade de peixes e outros organismos aquáticos. Os componentes químicos tóxicos presentes nos corantes também podem se infiltrar no solo e contaminar as reservas de água potável subterrâneas.

Outra mudança foi a adoção de base vegetal no sabonete em barra da marca Huggies. O produto passou a ser feito com um ácido graxo de origem vegetal e óleo de palma certificado. Isso faz com que os sabonetes sejam mais sustentáveis, não causando danos para a vida marinha.

Cláudio Buiatti, diretor regional de Inovação, ressalta que todas essas mudanças, além de contribuírem com a proteção do Meio Ambiente, também trazem benefícios diretos para os consumidores e mostram os esforços da companhia em oferecer produtos cada vez mais naturais. “As fórmulas mais naturais protegem ao máximo a pele sensível dos bebês, reduzindo os riscos possíveis de irritações e alergias. Essas mudanças fazem parte de uma jornada em busca de produtos cada vez mais sustentáveis. Continuaremos investindo em estudos e inovação a fim de oferecer soluções que levam cuidado para nossos consumidores e para o meio ambiente”, reforça.

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