Hershey’s traz de volta campanha “HerShe” e dá visibilidade a artistas mulheres nas embalagens

Pelo segundo ano consecutivo, a Hershey’s traz a campanha “HerShe” para o Dia Internacional da Mulher. Criada pela Betc Havas, a ação traz o tema “She Dreams” e “Her Dream” (“Ela Sonha” e “O Sonho Dela”). A nova edição transforma as embalagens das tradicionais barras de chocolate ao leite em uma plataforma de exposição do trabalho artístico de oito mulheres (veja abaixo), em diversas expressões, e traz os seus talentos como forma de alcançar os sonhos.

O programa também funciona como uma ferramenta de capacitação e oferece workshops para capacitar mulheres artistas, com o apoio da Plano Feminino.

O destaque das artes é garantido com o uso da tecnologia, com um QR Code que ao ser acessado pela câmera do celular, aciona um conteúdo em realidade aumentada para dar destaque às artes elaboradas e acesso direto à história do sonho de cada uma das artistas. Cada uma delas gravou um vídeo de apresentação personalizado em que mostra o seu talento e a sua realidade repleta de desafios e superação, criando uma conexão com a história de milhares de mulheres que vivem realidades parecidas.

A Camargo Embalagens produziu as embalagens utilizando tecnologia de impressão digital HP Indigo. As 320 mil barras de chocolates temáticas da Hershey’s serão produzidas como edição limitada.

As artistas

Após o sucesso da ação em 2020, esse ano a marca apresenta o trabalho da dançarina Aline Constantino, da fotógrafa Filipa Aurélio, da atriz e poetisa Luz Ribeiro, da poetisa Carolina Peixoto, da ilustradora Amanda Lobos, da musicista Indy Naíse, da bordadeira Mitti Mendonça e da grafiteira Regina Elias Ziza, em embalagens exclusivas criadas por elas.

•             Aline (dança): Aline Constantino dança Breaking desde 2005 e acredita nas mudanças sociais e pessoais que a dança proporciona em uma pessoa.

•             Filipa Aurélio (fotografia): Filipa Aurélio é natural de Lisboa e mora em São Paulo desde 2014. Fotografa e documenta o circuito de música independente brasileiro.

•             Luz Ribeiro (teatro e poesia): Luz Ribeiro integra o grupo de pesquisa e teatro Coletivo Legítima Defesa, e é autora dos livros.

•             Amanda Lobos (ilustração): Amanda Lobos trabalha com ilustração, design gráfico, embalagens, identidades visuais e materiais gráficos diversos.

•             Regina Elias Ziza (grafite): artista visual, ilustradora, grafiteira e educadora, Soberana Ziza, como é conhecida a artista, atua desde 2006 expondo seus trabalhos com uma pesquisa estética sobre negritude e feminino, numa abordagem afro futurista.

•             Carol Peixoto (poesia): poeta e produtora cultural. Publicações: Mexe a Mão (2018); Dezluas (2017) e Bola, Lápis E Papel (2013).

•             Indy Naíse (música): Indy Naíse é cantora e compositora, nasceu em 1993 na cidade de Juazeiro (Bahia), e vem ganhando cada vez mais destaque com sua música.

•             Mitti Mendonça (bordado): Mitti é artista têxtil e ilustradora. Criou o selo Mão Negra para continuar a tradição do bordado, que circula há quase 100 anos entre as mulheres da família.

COMENTÁRIOS