GSK faz parceria com Pulpex para desenvolver garrafas de papel

A GSK Consumer Healthcare (GSKCH) se associou à Pulpex para explorar o uso de embalagens de papel para seus produtos. A gigante da saúde junta-se a marcas como Diageo e PepsiCo para desenvolver uma garrafa de papel escalonável feita de celulose e considerada reciclável. A Pulpex foi fundada pela empresa de gestão de risco Pilot Lite em parceria com a Diageo.

A GSK está explorando o design e o piloto de garrafas Pulpex para produtos de três marcas de seu portfólio: Centrum, Sensodyne e Parodontax.

“Estamos determinados a explorar materiais de embalagem alternativos onde pudermos, garantindo a qualidade, segurança e eficácia de nossos produtos. Esperamos que, ao comercializar essa tecnologia para nossa indústria, outros consigam acompanhá-la ”, afirmou a vice-presidente de sustentabilidade da companhia, Sarah McDonald

No ano passado, a GSK estabeleceu suas metas de sustentabilidade para que todas as embalagens de produtos de consumo sejam recicláveis ​​ou reutilizáveis, incluindo a eliminação de todos os plásticos “problemáticos e desnecessários”, onde a qualidade e a segurança permitirem, até 2025.

COMENTÁRIOS