Vigor inova com iogurte em embalagem de papel

A Vigor Alimentos apresenta o primeiro iogurte em embalagem de papel do País. Batizada de Vigor Simples, a novidade chega dentro de uma linha com poucos ingredientes, todos naturais.

A marca traz ao varejo um produto composto apenas de ingredientes naturais, com alto teor de proteína e em embalagem alternativa ao plástico: seu material é biodegradável, de fonte renovável e possui maior nível de reciclabilidade.

Além disso, a impressão das informações sobre o produto é feita diretamente no pote, dispensando a necessidade de um material a mais para descarte. A nova linha de iogurte não contém aditivos, como conservantes, corantes e espessantes, sendo produzida apenas a partir de leite, fermento lácteo, açúcar demerara e geleia de fruta. O nome do produto, Vigor Simples, foi escolhido para refletir a simplicidade das composições do iogurte, feito só de quatro ingredientes, e de sua embalagem, que além de todas as características citadas, tem layout claro e minimalista.

Segundo a Vigor, com a nova embalagem, aproximadamente 15 toneladas de plástico deixarão de ser colocadas no mercado em 2021. A estimativa foi feita por comparação com a produção de uma embalagem plástica de gramatura equivalente.

Para lançar a embalagem de papel, a Vigor utilizou uma tecnologia inovadora, que usa um processo específico de solda para garantir a duração da embalagem durante todo o período de validade do produto, preservando a qualidade e a proteção necessárias para a integridade do alimento. As embalagens têm um QR code que, ao ser acessado, entrega aos consumidores informações sobre a novidade e locais onde encontrar o produto.

O lançamento tem os sabores Tradicional, Damasco e Frutas Vermelhas.

De acordo com Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor, o Vigor Simples representa mais um passo da marca em direção à inovação e à sustentabilidade. “Estamos trazendo à categoria um iogurte muito saudável e natural, para atender à demanda de consumidores atentos aos ingredientes que estão ingerindo. Esse público, que também se preocupa cada vez mais com impactos ambientais, motivou-nos a ir além e desenvolver uma embalagem única no país”, diz ela

COMENTÁRIOS