Absolut Vodka tem edição limitada de garrafas foscas

A Absolut Vodka criou o “Movimento Absolut”, que visa inspirar as pessoas a se conectarem para celebrar a inclusão. Para isso, desenvolveu uma garrafa fosca de vidro azul, que apresenta um design em espiral ascendente com 16 voltas, simbolizando o “ciclo interminável de mudanças”.

A nova garrafa foi produzida pela Ardagh, que reuniu equipes de design do Reino Unido, da Alemanha e da Suécia para criar a embalagem, a partir do desenho da agência de design sueca Frankenstein Studio.

Maria Persson, gerente de projetos do Ardagh Group, diz que “o principal desafio era criar os 16 espirais com a profundidade e nitidez ideais para produzir o efeito mais marcante na garrafa, enquanto os posicionava uniformemente em torno do logotipo da Absolut, em relevo no vidro”.

Na produção, o projeto do redemoinho cobre 360 ​​° da garrafa, incluindo a linha de junção do molde. “Tivemos que considerar a profundidade dos redemoinhos que permitiriam aos moldes se soltarem bem, mantendo o design”, ela explica.

A garrafa também apresenta rótulos com frases inspiradoras, como “Destaque-se”, “Ande em frente” e “Mude de opinião”, incentivando diversas vozes a se conectarem como uma.

As garrafas de 700 mililitros, 750 mililitros e de 1 litro foram produzidos pela Ardagh Group na Suécia com vidro reciclado.

COMENTÁRIOS