Epson e Mack Color inauguram espaço de experimentação em impressão digital

A Epson se uniu à Mack Color para inaugurar o Epson & Mack Color Lab, um showroom equipado com soluções Epson de impressão digital em rótulos e etiquetas de diversos tamanhos, coloridas e em P&B. A iniciativa, que é a primeira desse porte voltada ao setor de rótulos e etiquetas na América Latina, tem como objetivo difundir a linha ColorWorks da Epson, para impressão em material autoadesivo de forma mais eficiente, rápida, com maior qualidade e que permita a personalização. A parceria é estratégica para o objetivo da empresa de dobrar o faturamento dessa linha de produtos neste ano. 

“Existem diversas tecnologias para converter etiquetas ou rótulos autoadesivos, a Mack Color é tradicionalmente conhecida há 36 anos por conseguir hibridamente combinar diversos métodos de impressão, com inúmeros tipos de acabamentos diferenciados. Porém, muitos clientes nos procuram com a necessidade de etiquetas simples, com qualidade de impressão, resistentes a umidade e com rapidez na entrega”, afirma Marcos Rossi, diretor da Mack Color.

“A otimização dos processos de etiquetagem para segmentos que exigem mais flexibilidade ajuda a acelerar o lançamento de produtos, viabiliza produções emergenciais, flexibiliza as linhas de produção e elimina estoques de rótulos pré-impressos”, completa.

O Epson & Mack Color Lab terá 3 modelos de equipamentos, a ColorWorks TM-C7500G e a TM-C3500, que são impressoras de até 4 polegadas de largura, para tiragens maiores em processos industriais e pequenas tiragens respectivamente, e a ColorWorks TM-C6500A, que permite impressão de até 8 polegadas de largura, atendendo a diversos segmentos incluindo setor químico com as etiquetas no padrão GHS. 

As impressoras Epson ColorWorks eliminam em inúmeras situações a necessidade de utilizar etiquetas pré-impressas em uma gráfica, uma vez que permitem que todo o conteúdo possa ser impresso no momento em que a mesma será utilizada, trazendo mais flexibilidade e eficiência no fluxo de trabalho. “Esse era um ponto de grande frustração dos nossos clientes, que acabavam perdendo dinheiro com impressões desnecessárias ou quando há mudanças no design exigidos para os padrões das etiquetas”, comenta Mateus Larrabure, gerente de Produtos da Epson.

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