Altos, da Pernod Ricard, reposiciona marca

A CBA B+G apresenta o primeiro trabalho desenvolvido pelo seu novo escritório do México, inaugurado em dezembro. Em conexão com a cultura local, o projeto apresenta a recriação da identidade visual da Altos Tequila, marca premium de grande tradição no país, integrante do portfólio da Pernod Ricard e também comercializada em mercados como de Estados Unidos e Inglaterra.

Passando por um completo processo de reformulação visual, a nova marca e seus desdobramentos tiveram como inspiração a qualidade e tradição do produto, carregados desde a plantação e colheita do agave até seu processo de destilação e envelhecimento. O trabalho foi desenvolvido por profissionais do México, São Paulo e Londres.

“Através de uma metodologia de imersão na arqueologia da marca e na cultura mexicana fugindo dos clichês, estabelecemos suas propriedades e partimos para a construção de um sistema de design flexível, capaz de fornecer versatilidade e ritmo a toda e qualquer comunicação. O coração do novo universo visual é a garrafa de vidro martelado, que capta e simboliza a qualidade do processo de produção da bebida, bem como o toque humano e artesanal – características que diferenciam a Altos das demais tequilas mexicanas”, explica Ludovic Dapoigny, sócio-diretor e head de business da CBA B+G.

Mantendo-se o azul icônico da marca, outras cores foram somadas para dar contraste e reforçar sua vivacidade. Altos também ganhou uma nova tipografia, além de texturas gráficas como madeira e couro – destacando a tradição, os contrastes e a sofisticação da cultura mexicana. O projeto foi totalmente desenvolvido dentro da mentalidade sustentável, baseado em princípios como reutilização, durabilidade, fornecimento responsável e fabricação circular.

COMENTÁRIOS