Para reduzir uso de plástico, Natura altera embalagens de presentes de Natal

Neste Natal, a Natura retirou os plásticos de uso único de embalagens para presentes. O material foi substituído por sacos de papel. O objetivo da ação é contribuir para a jornada de redução de resíduos em sua cadeia. A estimativa é que, com essa medida, seja possível evitar o descarte de até 1,9 milhão de embalagens plásticas no meio ambiente anualmente.

Todos os anos são produzidas cerca de 1,3 bilhão de toneladas de lixo globalmente. Apenas no Brasil, esse número chega a 78 milhões de toneladas. Para reduzir os impactos dos resíduos produzidos, a Natura busca incentivar o consumo consciente, implementar iniciativas que visam o descarte correto de embalagens e investir no ecodesign e na reciclagem por meio da sua causa Mais Beleza, Menos Lixo.

Em 2020, a empresa realizou outras ações voltadas para redução de resíduos. Com o lançamento da fragrância Kaiak Oceano, por exemplo, se uniu ao Instituto Ecosurf para promover a limpeza de uma área de 5 quilômetros de praia de uma reserva ambiental, retirando 300 sacos de 100 litros de resíduos para serem reciclados. Com sua linha Humor, também transformou copos plásticos, coletados durante o Rock In Rio de 2019, em tampas de Deo Spray.

COMENTÁRIOS