A cerveja Therezópolis, produzida pela Cervejaria St. Gallen, em Teresópolis (RJ), da Arbor Brasil, está de cara nova. A marca ganha novos rótulos, nomes e formato de garrafas. Segundo a St. Gallen, as mudanças visam “unir a marca ao mundo contemporâneo, resgatando as suas origens”. O ano de criação da Therezópolis, 1912, ganha destaque no novo design. A cerveja foi criada por Alfredo Claussen, neto de imigrantes dinamarqueses, e a produção se estendeu até 1922. Depois foi retomada em 2006 por um descendente do empreendedor.
Nos estilos Gold (Premium Lager), Or Blanc (Witbier), Jade (IPA), Rubine (Bock), Ebenholz (Dunkel) e Elfenbein (Weissbier), a linha apresenta design “autêntico e sofisticado” nos rótulos e nas garrafas, que agora têm o modelo “inglesa padrão”, de 500 mililitros e de 350 mililitros (apenas a versão Gold).
Segundo Carla Soares, gerente de marketing da Arbor Brasil, o novo posicionamento foi criado para modernizar a marca, mas sem perder sua autenticidade. “A Therezópolis é uma cerveja querida pelos consumidores e pelos especialistas pela sua qualidade superior e também por sua boa desenvoltura na hora de beber. A ideia de modernizar os rótulos e as garrafas surgiu da necessidade de evoluir conforme as tendências do mercado cervejeiro, que está cada vez mais em evolução e criar ainda mais visibilidade nas gôndolas e nos estabelecimentos, visando expandir cada vez mais”, diz Carla.