A quarentena trouxe diversas mudanças para a rotina das pessoas, dentre elas, o fato de agora as famílias passarem mais tempo na cozinha. Nesse período, a popularidade do pão cresceu e as receitas caseiras ganharam destaque como uma das atividades mais realizadas em tempos de isolamento social.
Durante o isolamento social, a pergunta “como fazer pão?” chegou a atingir recorde de pesquisas no Google. “Isso comprova que os consumidores precisam ou desejam produzir a própria receita em casa. Eles querem versatilidade para conseguir dar o toque pessoal na hora de se aventurar na cozinha”, diz Denise Pacheco, Coordenadora de Marketing.
Para atender essa tendência, a Wickbold traz ao mercado a linha Do Seu Forno, um mix prático e completo para que os consumidores façam o pão em casa, seja manualmente ou com a ajuda de máquina. Além da mistura, a caixa conta com a porção ideal de fermento biológico para o preparo.
A novidade está disponível em quatro versões: Original, que lembra o pão de forma branco tradicional; Australiano, que possui massa escurecida feita com cacau de verdade; Integral, perfeito para uma rotina alimentar equilibrada; e Grãos Ancestrais, que conta com quinoa branca, quinoa vermelha, freekeh, espelta, amaranto e chia na composição.
Com formulações veganas, os lançamentos são livres de conservantes e o consumidor só precisa adicionar um pouco de água e óleo (ou azeite) para o preparo.
As caixas de papel cartão têm 460 gramas, sendo 450 gramas de mistura e 10 gramas de fermento.
A Wickbold também apresenta o site Do Seu Forno, com conteúdo e receitas exclusivos da fabricante, que pode ser acessado através de em QR Code nas embalagens. No portal, os consumidores podem encontrar vídeos de instruções para preparar cada uma das versões, além de uma especialista que compartilha dicas de panificação.