Ibema apresenta novo posicionamento ao mercado global de embalagens

Em live realizada nesta terça-feira (6/10), a Ibema apresentou seu novo logotipo e novo portfólio de produtos, além de anunciar ao mercado o seu novo posicionamento. O evento, intitulado “Unbox the future”, teve a participação dos seus principais executivos, que falaram para clientes, parceiros brasileiros e estrangeiros e imprensa.

“Somos uma empresa de embalagens apaixonada por desenvolver soluções inteligentes e de qualidade, criadas em parceria com brand owners, gráficos e distribuidores, para gerar valor ao consumidor final”, anunciou o diretor comercial Júlio Guimarães. O novo posicionamento é resultado de um trabalho de mais de um ano de análises, entrevistas e estudos com os players que circundam a Ibema, inclusive com os seus 800 profissionais alocados em suas quatro unidades – Curitiba (PR), Araucária (PR), Turvo (PR) e Embu das Artes (SP).

Dessa iniciativa, nasceu o novo propósito da empresa e seu manifesto, que foram os fios condutores da mudança. “Nosso posicionamento é complementar ao propósito. Ele é dinâmico e, de certa forma, obedece a lógica do mercado, sendo o norte do nosso desenvolvimento, investimentos e, principalmente, inovação. Ele é, basicamente, composto por cinco elementos: marca, contexto competitivo, público, necessidades e diferencial”, explica o executivo.

Nilton Saraiva, CEO da Ibema

A empresa se baseou nas novas necessidades de embalagens e relevância da sustentabilidade. “Queremos impactar nossos clientes não somente como fornecedores de papel cartão. Essa é uma mudança profunda em nossa forma de atuação. O mundo precisa de embalagens conectadas com as suas novas necessidades e, acima de tudo, com o planeta. Não podemos ficar apenas olhando. Ampliamos o nosso propósito para podermos impactar mais positivamente o mundo e os seus negócios”, esclarece o CEO da companhia, Nilton Saraiva.

O movimento foi seguido pela criação de uma nova identidade visual e a reformulação dos produtos. Para isso, um novo modelo de exposição do portfólio foi construído para facilitar o entendimento da linha de produtos, seja por clientes brasileiros ou estrangeiros; o padrão de classificação foi também alterado de acordo com as nomenclaturas internacionais. A ideia é que a nova arquitetura de marca facilite e traga ainda mais eficiência nas conversões de negócios. A partir de hoje, os produtos passam a ser classificados em quatro categorias de aplicação: standard, eco, específicos e cupstock.

A Ibema também fez o pré-lançamento do novo cartão Naturale. O produto estará disponível em novembro e fará parte da categoria “eco”. Trata-se de um cartão que não possui agentes de branqueamento, por isso contém menos químicos que outros cartões do mercado. Tem ainda alto nível de rigidez. É um cartão com 100% fibras virgens, que traz um aspecto visual natural, conversa com uma série de tendências internacionais e oportunidades de embalagens que não necessitem aplicação de coating. “Somos pioneiros no Brasil no desenvolvimento deste tipo de cartão. Por isso, acreditamos muito no lançamento desse produto. Ao longo de outubro finalizaremos os materiais promocionais para que, a partir de novembro, a gente comece a mapear a performance técnica e evoluir para uma nova solução”, finaliza Júlio Guimarães. O produto traz a certificação da Anvisa e da Isega Europa.

Embalagens desenvolvidas com o novo cartão Naturale

COMENTÁRIOS