Do bem troca canudo de plástico por canudo de papel

A do bem vai substituir os canudos de plástico por canudos de papel nos produtos da linha do bemzinho. A linha de sucos dedicada ao público infantil da marca contará com canudos feitos com o papel Loop, da Suzano.

Segundo a fabricante de papel, o canudo usado nesses produtos tem durabilidade de até oito horas em contato com o líquido, sem alteração de sua forma.

“A nossa equipe tem buscado criar soluções para atender as demandas da sociedade, e temos notado nas nossas análises uma preocupação cada vez maior das pessoas com o impacto que seus hábitos provocam no planeta. Por isso, usamos as mais avançadas tecnologias para garantir que ações simples, como o uso dos canudos ao tomar a bebida preferida, sejam feitas de forma sustentável”, afirma Leonardo Grimaldi, diretor executivo da Unidade Papel da Suzano.

A do bem lançou em julho desse ano a plataforma Bagaço do bem, que tem o compromisso de compensar 100% das embalagens longa vida produzidas pela marca, ou seja, cerca de 1.000 toneladas de resíduos por ano. “Estamos investindo em tecnologias para ampliar a nossa atuação na plataforma, apresentado soluções diferenciadas que alcancem o propósito de preservar o meio ambiente e que tenha uma entrega sem perder a qualidade dos nossos produtos”, explica Tiago Schmidt, gerente de marketing da do bem.

COMENTÁRIOS