Cápsulas de chá são produzidas com plástico reciclado ultratransparente

A Melitta Single Portions – divisão da Melitta que desenvolve produtos para preparação de bebidas quentes em porções individuais – aposta na transparência para as novas cápsulas dos chás orgânicos premium da marca alemã Avoury. As cápsulas do chá Avoury são produzidas com polipropileno reciclado pós-consumo certificado do portfólio Trucircle, da Sabic, que é baseado em matéria-prima derivada de resíduos de plástico. O material é ultratransparente, graças à adição de um copolímero, permitindo ao consumidor ver o que está dentro da cápsula. O fechamento da cápsula é feitocom um selo de alumínio.

A nova embalagem é reciclável, leve e funcional, preservando a qualidade das folhas de chá, atendendo a todos os regulamentos de segurança exigidos para produtos alimentícios e bebidas. A embalagem é resistente ao calor para proteger as folhas de chá e permite desenvolver livremente os seus sabores e nuances.

Holger Feldmann, CEO da Melitta Single Porions, disse que a empresa buscou oferecer uma “experiência excepcional com chá” e provar que era possível usar os recursos de maneira responsável. “Com as cápsulas de chá Avoury, fizemos as duas coisas”, afirmou ele.

As cápsulas são feitas especificamente para as máquinas Avoury One Tea, lançadas no final de 2019.

COMENTÁRIOS