A startup The New Butchers, foodtech brasileira de alimentos à base de plantas, apresenta mais um produto para o público interessado em alimentação vegetariana. A empresa aposta no “The New Fish”, um “salmão” plant-based. O produto chega aos pontos de venda em embalagens de 180 gramas.
A matéria prima do “peixe vegetal” é proteína de ervilha, sem adição de soja, que também contém Ômega 3, nutriente encontrado no salmão.
O produto está à venda nas lojas da rede Pão de Açúcar.
Fundada em setembro de 2019, a The New Butchers também produz filé de frango, hambúrguer de frango e hambúrguer bovino, todos à base de plantas.
O crescimento nas vendas dos produtos plant-based ocorre em paralelo com o aumento de consumidores vegetarianos no Brasil. De acordo com a última pesquisa realizada pelo Ibope (2019), o número de pessoas declaradas vegetarianas dobrou em seis anos e representa 14% da população da brasileira. Em 2012, o percentual representava apenas 8%.
“A força dos produtos plant-based nos surpreendeu positivamente e tem reforçado que esses itens verdadeiramente se consolidaram no cardápio do consumidor brasileiro, mesmo entre aqueles que consomem carnes habitualmente. Com esta nova parceria com a The New Butchers e o lançamento exclusivo do New Fish, o primeiro salmão vegetal do país, reforçamos o pioneirismo e a inovação do Pão de Açúcar em investir continuamente para manter essa linha de produtos em constante atualização para os nossos clientes”, diz André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial no Pão de Açúcar.