Fábrica de Caieiras da Ahlstrom-Munksjö completa 130 anos

A fábrica de Caieiras da Ahlstrom-Munksjö completa 130 anos. Adquirida pela companhia de origem finlandesa da MD Papéis em outubro de 2018, a fábrica de Caieiras completou 130 anos em 12 de setembro.

A fábrica foi fundada em 1890 pelo empreendedor Antonio Proost Rodovalho, que tinha o sonho de colaborar com a melhoria da estrutura da região e, consequentemente, com a melhoria da condição de vida daquela comunidade. De lá para cá, a empresa passou por diferentes proprietários e modelos de gestão.

Atualmente, a planta de Caieiras faz parte da Unidade de Negócios Decor Solutions da Ahlstrom-Munksjö, voltada para o desenvolvimento de papéis decorativos. Ainda assim, a fábrica também colabora com soluções em para embalagens flexíveis, filtros de café, fita crepe, release liners entre outras.

Para celebrar a data, foi montada na planta uma exposição com fotos, linha do tempo da história da fábrica, além de maquetes de algumas máquinas de papel, feitas por um dos colaboradores mais antigos da fábrica. O acervo está disponível para visitação dos colaboradores até 24 de setembro, seguindo os protocolos de segurança para o COVID-19.

A Ahlstrom-Munksjö também produziu um vídeo (abaixo) para comemorar a data.

COMENTÁRIOS