Embalagem de sabonete ensina a lavar as mãos

A Colgate-Palmolive está apoiando a campanha global #SafeHands da Organização Mundial da Saúde (OMS) por meio da produção e doação de 25 milhões de sabonetes para ajudar a combater o contágio da Covid-19 às regiões que necessitam de maior ajuda.

De acordo com as recomendações da OMS, lavar as mãos apropriadamente é fundamental para reduzir a velocidade de contágio da Covid-19. Mas a falta de acesso a sabonetes de qualidade unida com a falta de conhecimento sobre como lavar as mãos corretamente para matar o vírus é um desafio, particularmente nas comunidades mais vulneráveis do mundo.

Para ajudar a enfrentar este desafio, a Colgate-Palmolive mobilizou cinco de suas fábricas em três continentes para produzir o novo sabonete. A agência Design Bridge, através de sua equipe de Nova York, se uniu e colaborou com a Equipe de Design Global da Colgate no desenvolvimento da embalagem do sabonete. Os invólucros trazem 12 ilustrações que comunicam as instruções adequadas para a lavagem das mãos de uma forma que é facilmente compreendida em todo o mundo.

COMENTÁRIOS