A marca de snacks Doritos, da Pepsico, aposta no sabor forte e apimentado e lança no Brasil o sabor Wasabi, tempero típico da culinária japonesa, geralmente usado em sushis e sashimis.
As embalagens, assim como os salgadinhos, são verdes. Para promover a novidade, a AlmapBBDO criou uma campanha praticamente toda em japonês, que traz o conceito “É verde. É crocante. É wasabi”. O filme (abaixo), as peças publicitárias e as ações de marketing para o lançamento do produto possuem uma estética que faz diversas referências ao universo da cultura pop japonesa. Em todos os materiais da campanha quase não há palavras em português. “O consumidor de Doritos busca por experiências e sabores únicos e inusitados. Pensando nisso, escolhemos um dos sabores mais bold conhecido e respeitado ao redor do mundo. Um sabor bold como Doritos Wasabi merecia uma campanha criativa de pensamento semelhante, que despertasse a curiosidade e o entusiasmo em nossos consumidores”, diz Pedro Goldfarb, diretor de marketing de Doritos na PepsiCo Brasil.