A Devassa, cerveja do Grupo Heineken, está de cara nova e mais “tropicalizada”. É assim que a marca define a estética da sua nova embalagem, criada em parceria com a agência de design CBA B+G. A marca apresenta uma nova identidade visual mais clean e minimalista. Para isso, buscou inspirações e estudou à fundo o design e arquitetura brasileiros, suas linhas e texturas, partindo das raízes artísticas do país até os movimentos mais contemporâneos.
“O tropical para nós se manifesta no espírito criativo do brasileiro, na música, na dança, na arte, e até no frescor da cerveja. Também nos inspiramos nesses traços de brasilidade nas nossas diferentes formas de comunicação, incluindo as nossas embalagens, que são um ponto de contato direto com os consumidores. A naturalidade das linhas dessa nova identidade é um paralelo com os ingredientes naturais da nossa receita”, diz o diretor de marketing da marca, Gabriel D’Angelo Braz, ao explicar as referências que estampam o rótulo da cerveja.
A mudança no logotipo abre espaço para a transformação de um elemento que já fazia parte do seu repertório visual, o coqueiro, para uma representação gráfica que o conecta com a cevada. A nova embalagem de Devassa começa a circular ainda em setembro nas versões lata (269ml, 350ml e 473ml). Até o final do ano, todas as demais embalagens (garrafas 300ml, 600ml, 1L e long neck) já estarão com a nova identidade visual.