No ano do 35º aniversário da empresa, o projeto de redesenho da marca Cliart foi concluído, tendo como base o crescimento de sua participação, no setor de embalagens, desde o design da embalagem até a sua concretização.
A atualização da linguagem gráfica teve como objetivo o aumento do dinamismo para a marca, ao utilizar um sistema flexível. Os pontos principais foram sintetizados e podem ser conhecidos a seguir.
O logotipo passou por um ajuste significativo nas proporções; nessa revisão, o pingo do “i” ganhou mais força como elemento personalizável, o qual, desdobrado, transforma-se em um sistema de retículas. No código cromático, o azul tornou-se ainda mais sóbrio, após uma adequação no tom; o vermelho continuou expansivo, mas em proporções recalculadas; o branco aparece em fundos coloridos. O módulo ganhou uma forma circular e passou a trabalhar como elemento acessório, ao contrário do que acontecia, até o momento. O alfabeto institucional seguiu a mesma revisão estética, a qual resultou na adoção de uma fonte mais estilizada. Todas as demais características serão apresentadas, naturalmente, ao longo das aplicações digitais e físicas da marca.