Camargo Embalagens amplia parque gráfico

Focada na produção de embalagens laminadas flexíveis, com destaque para o setor alimentício, agora a Camargo Cia de Embalagens amplia sua atuação em outros mercados, como o de cosméticos, farmacêutico, higiene e limpeza.

Para comportar o aumento da demanda, acaba de entrar em operação uma nova impressora de rotogravura que, juntamente com as demais já instaladas no parque fabril da gráfica, será responsável pelo incremento na capacidade produtiva de até 25%, totalizando 1 300 toneladas/mês, ante o volume de 1 050 tons/mês.

A nova impressora Rotomec  4003com 8 estações oferece predefinição de trabalho completa, diagnóstico de impressão e um design amigável ao operador. Permite uma variedade de cores e flexibilidade, nuances de design e maior versatilidade para mudanças rápidas.

A nova impressora possui as mesmas funcionalidades das já instaladas na Camargo, que possuem 10 cores. A empresa também investiu em 1 600 novos cilindros que são compatíveis com 3 das 4 impressoras que operam na fábrica. O diretor da Camargo, Felipe Toledo, explica que o investimento está alinhado com o plano estratégico de crescimento da empresa. “Estamos preparados para atender às novas demandas e aumento de vendas dos clientes atuais, bem como a diversificação dos mercados fora do setor alimentício. A maioria dos nossos clientes tem um histórico e perspectivas importantes de crescimento, e espera que seu fornecedor estratégico siga investindo para acompanhar suas necessidades”, diz Felipe.

COMENTÁRIOS