A Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, anunciou a repaginação das embalagens de seus produtos congelados à base de ervilha. A novidade foi concebida com o intuito de reforçar o comprometimento da marca com a estética e qualidade de seu catálogo de ofertas, além de sua preferência pelo uso de componentes recicláveis e eco-friendly.
Lançados em 2018, os congelados da Superbom tiveram suas embalagens renovadas após pesquisas de mercado que apontaram elementos que poderiam ser aprimorados para sua melhor identificação nos pontos de venda. Além da inclusão de uma “janela criativa” que permite aos consumidores conferir o produto in natura presente na embalagem e tem um formato para cada produto, a mudança no layout da horizontal para a vertical e a descrição dos principais benefícios nutricionais dos alimentos em seu painel frontal são as principais novidades. Apesar das mudanças, a cor preta utilizada anteriormente foi mantida para destacar os produtos Superbom entre seus concorrentes.
“Sendo identificados mais facilmente, incluímos nas embalagens os benefícios nutricionais em grande destaque, sanando assim as possíveis dúvidas dos clientes e facilitando sua decisão de compra. Queremos mostrar que, mesmo presentes no mercado há mais de 90 anos, nossa constante evolução reitera o comprometimento da Superbom com nossos consumidores e nosso posto como uma das principais empresas alimentícias para vegetarianos e veganos no Brasil”, explica David Oliveira, diretor de Marketing da empresa.
A novidade ainda conta com uma proposta eco-friendly, sendo produzida com um papel certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council ou Conselho de Manejo Florestal). Foi aplicada uma impermeabilização não tóxica, contribuindo com a vedação dos produtos para que eles resistam às baixas temperaturas ao mesmo tempo que mantém a embalagem em ótimo estado de conservação.