A Fleischmann renova seu conceito de marca e apresenta novas embalagens para se aproximar da jornada do consumidor. As mudanças incluem adequação de sua estratégia, comunicação e identidade visual. O objetivo é encorajar os consumidores a prepararem suas melhores receitas de pães e bolos.
Como parte de sua nova identidade visual, o primeiro passo foi adequar o logotipo de forma sutil para favorecer a leitura, sem abrir mão da gravata azul, que é fundamental no reconhecimento da marca. Já as embalagens foram todas recriadas em parceria com a agência Team Creatif, com o objetivo de transmitir o novo posicionamento e gerar melhor experiência no ponto de venda, para garantir unidade de marca na gôndola, sem abrir mão do amarelo, principal cor da Fleischmann, e com o desafio de não romper a imagem dos produtos que o consumidor já estava acostumado a identificar nas prateleiras.
Mais modernas, as novas embalagens trazem a faixa em tom amarelo mais fechado, com o logo em destaque como principal ponto de identificação. As imagens contidas nelas foram feitas com os produtos reais para destacar o diferencial de cada um, tomando como base insights retirados de pesquisas com os consumidores da marca. Além dessas melhorias, agora também é possível acompanhar todas as dicas de preparo e receitas por meio de um QR Code na parte de trás das embalagens.
Alexandre Borba Salvador, head de marketing da Fleischmann, explica que a marca quer compartilhar o que sabe com o consumidor para atiçar sua vontade de cozinhar. “Toda a comunicação está voltada para o preparo, desde a tecnologia do QR Code nas embalagens que permite fácil acesso aos conteúdos, até os materiais produzidos para os nossos canais digitais. Há conteúdo para aqueles que já sabem cozinhar e para aqueles que estão começando”, diz Alexandre.