Team Créatif desenvolve rebranding da Salsicharia Liminana, de Portugal

Limiana004_1

As equipes da agência Team Créatif São Paulo e da Team Créatif Lisboa, unidade de Negócio da Team Créatif Brasil em Portugal, desenvolveram o rebranding da Salsicharia Liminana, marca portuguesa que amplia cada vez a sua capacidade de exportação pelo mundo. O escopo do projeto envolveu desde o planejamento estratégico para um reposicionamento, identidade visual, design de embalagens até a arquitetura de marca. O trabalho final responde ao objetivo de criar uma imagem moderna, porém, sem perder de vista o conjunto de valores, conexões emocionais e memórias afetivas que estão no DNA da marca e fizeram parte de toda a construção de relacionamento da empresa com os consumidores, desde a sua fundação, em 1981.

Para isso, as equipes criativas das agências, no Brasil e em Portugal, se inspiraram na história e tradição da Ponte de Lima, a mais antiga vila do país, situada no extremo norte do país, onde nasceu a Salsicharia Limiana. O local pertence ao distrito de Viana do Castelo, repleto de cultura e conhecido pela excelência da sua gastronomia. “A nossa ideia foi baseada em explorar a origem como um asset valioso e diferenciador, sob o conceito de ‘origem dentro da origem’. Mais do que ser portuguesa, a Salsicharia Limiana é de Ponte de Lima”, afirma Guilherme Jardim, diretor da Team Créatif Lisboa.

O redesenho do portfólio, que conta com quase 100 produtos, consumiu aproximadamente seis meses de trabalho.

“A Team Créatif conseguiu captar a essência da marca e traduzi-la visualmente não só nas nossas embalagens mas também noutros pontos de comunicação. A nova imagem, para além de nos expandir os horizontes comerciais, quer no mercado nacional quer na exportação, ajudou-nos ainda a clarificar um portfólio de produtos extenso e multi-categoria”, afirma Liliana Cunha, diretora executiva da Salsicharia Limiana.

Limiana001 Limiana002_1 Limiana003

COMENTÁRIOS