A Kerry, multinacional irlandesa, por meio de sua divisão food service Junior Alimentos, apresenta quatro edições especiais em sua linha de ketchup destinadas ao mercado de alimentação fora do lar: Picante, Defumado, Curry e American.
De acordo com Rodolfo Farhat, gerente de marketing da Kerry Brasil e Cone Sul, apresentar um produto que atenda todas as exigências dos brasileiros é um desafio para qualquer indústria alimentícia, devido à grande extensão do país e às diferenças culturais e comportamentais de cada região. Ele também ressalta que a empresa realiza pesquisas permanentes sobre hábitos de consumo e os novos sabores de ketchup foram desenvolvidos com base em tendências para agradar o paladar dos brasileiros. “O consumidor está em busca de novas experiências, e por isso decidimos combinar sabores já bem aceitos com novas características para superar suas expectativas. Essa foi nossa estratégia para ganhar uma fatia importante do mercado antes ocupadas pelos condimentos tradicionais”, ele diz.
Os produtos estão disponíveis em embalagens de 1,1 quilo, que facilitam o armazenamento e oferecem praticidade e economia às cozinhas profissionais.