A Knorr, marca de alimentos da Unilever, reformulou seus produtos, com lançamentos alinhados às atuais demandas dos consumidores. De acordo com a pesquisa “O paladar brasileiro”, divulgada pelo Google, 75% dos brasileiros consideram difícil manter hábitos de alimentação saudáveis. Dentre os principais motivos apresentados para justificar a resposta, estão questões relacionadas ao alto custo e à dificuldade e tempo gasto para encontrar e preparar refeições saudáveis .
“Sabemos que a correria do dia a dia exige praticidade em todas as atividades, inclusive na hora das refeições. Contudo, cozinhar de maneira prática e saudável não precisa necessariamente ser algo que demanda muito tempo”, diz Márcio Scarcelli, gerente de Marketing de Knorr.
Outro ponto identificado pela marca é que uma das principais preocupações do brasileiro é a quantidade de sal ingerida e, após reformulação da linha, Knorr relança seu tradicional caldo em cubo, agora com mais sabor e menos sal, de acordo com os critérios nutricionais da Unilever e em linha com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) . Além disso, traz a primeira linha de caldos e temperos Zero Sal do mercado, criado a partir de uma tecnologia inovadora, sendo o primeiro caldo em cubo sem sal adicionado de Knorr globalmente.
A marca traz ainda outra novidade: Saladinhas de Grãos Knorr em conserva, sem sal adicionado e sem conservantes. A novidade, acondicionada em latas de aço está disponível nos sabores Feijão vermelho com feijão branco e ervilha; Grão de Bico com azeitona, palmito e quinoa vermelha; e Lentilha com feijão fradinho e quinoa preta.