Congraf se mobiliza para superar fase de pandemia

Congraf_Covid

A Congraf Embalagens colocou em prática um plano estratégico de ações para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. As ações desenvolvidas pela empresa contemplam, principalmente, colaboradores e clientes.

“Certamente, fomos todos surpreendidos com os impactos da pandemia, além da instabilidade gerada pela atual crise política. Motivos graves que geram insegurança em toda e qualquer empresa. Entretanto, a solidez da gestão, a credibilidade da marca e a diversidade de clientes em diferentes mercados fez total diferença num enfrentamento mais organizado dentro da Congraf”, diz o diretor industrial, Sidney Anversa Victor Junior.

Internamente, de imediato, foram aplicadas ações como: investimentos na compra de álcool em gel e álcool 70%, que foram distribuídos em todos os setores de produção e administração para higienização individual e de equipamentos compartilhados, bem como a instalação de novos dispensers para higienização das mãos em locais determinados. Também foi realizada a distribuição de máscaras descartáveis e de tecido para todos os colaboradores, além da flexibilização dos horários do restaurante para evitar aglomerações.

Outras ações do plano da Congraf envolve diretamente os colaboradores, como a aplicação dos testes para avaliação individual de saúde, divulgação de informativos sobre os cuidados necessários e a manutenção do quadro de colaboradores.

Já para os clientes e fornecedores, foi intensificada a utilização de softwares de relacionamento virtual, o que permitiu uma rápida adaptação de fluxo de trabalho por conta do atual momento, com dois objetivos principais: preservação de vidas e a manutenção dos negócios de seus clientes.

“É um momento delicado para todos, mas acreditamos que unidos poderemos superar essa fase. Sempre tivemos um relacionamento próximo com nossos clientes e reitero que estamos abertos para avaliar a necessidade de cada um e cooperar para seu progresso. Estamos confiantes. Investimos muito em equipamentos no último ano e estamos com a empresa pronta para a retomada total”, conclui Sidney.

COMENTÁRIOS