A Laticínios Promissão, da cidade de Promissão, no interior de São Paulo, ganhou nova identidade visual, novo logotipo e novas embalagens. O objetivo era evidenciar a tradição da marca, criada em 1969. O redesenho foi feito com a ajuda da Cryovac, fornecedora de embalagens que criou recentemente um, departamento de design.
“Transformamos o departamento de artes em uma agência de design especializada em embalagem. Iniciamos em janeiro de 2019 com a contratação de designers criativos. Nosso trabalho é focado em criação de identidade visual, logomarca e redesenho de logomarca”, explica José Macedo, Supervisor de Artes e Clicheria e responsável pelo Cryovac Studio, divisão gráfica da Cryovac Embalagens do Brasil.
O briefing da fabricante de queijos pedia para evidenciar o ano de fundação do laticínio e para mostrar que a marca é vinculada diretamente ao produtor rural, por se tratar de uma cooperativa, ou seja, pedia uma nova identidade visual alinhada com as tendências atuais sem perder a essência com o produtor rural e com a cidade.
“Para isso criamos um selo evidenciando bem a data, onde transmitimos ao consumidor que se trata de uma empresa tradicional, e no logotipo representamos a produção rural através da vaquinha, evidenciando o nome Promissão, dando equilíbrio gráfico com a palavra ‘Alimentos’ em relação a vaquinha”, ressalta Macedo.
De acordo com a Cryaovac, após o redesenho das embalagens, houve crescimento das vendas de 9%.
Veja abaixo a evolução da marca