Heineken anuncia investimento de R$ 865 milhões em cervejaria de Ponta Grossa (PR)

Heineken PR

O Grupo Heineken no Brasil anunciou hoje investimento de R$ 865 milhões em sua cervejaria de Ponta Grossa, no Paraná, com o objetivo de ampliar a produção de cervejas premium, principalmente da marca Heineken. Com o aporte, que será realizado entre 2020 e 2021, a capacidade de produção da cervejaria será ampliada em 75%. Atualmente, o Brasil é o maior mercado consumidor da marca no mundo.

O investimento também visa a expansão de capacidade na categoria de cervejas mainstream (segmento médio de mercado), com marcas puro malte como Amstel e Devassa. No último ano, essas marcas cresceram mais uma vez alto duplo dígito, o que justifica o investimento para manter esse posicionamento, principalmente para a marca Amstel, foco para as regiões Sul e Sudeste. Além disso, o aporte viabilizará a produção de Heineken 0.0%. Ponta Grossa será a primeira cervejaria a produzir esse novo produto no Brasil, que chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2020.

O aporte na Cervejaria de Ponta Grossa vai gerar 600 novos empregos, entre diretos e indiretos. As obras têm previsão de conclusão para 2021 e o aumento de capacidade acontecerá gradualmente, com parte do novo volume sendo produzido ainda em 2020.

COMENTÁRIOS