Aji-No-Moto renova embalagens

O realçador de sabor Aji-No-Moto teve as embalagens reformuladas. As mudanças ocorreram para facilitar o entendimento sobre as aplicações do produto e simplificar a comunicação sobre sua relação com o gosto umami, o quinto gosto do paladar humano ao lado do doce, salgado, azedo e amargo.

“Aji-No-Moto pode ser usado em diversos pratos salgados, deixando as preparações mais saborosas ao trazer o gosto umami, o que não era de entendimento comum”, explica o gerente da marca, Thiago Campos. “Realizamos uma pesquisa com nossos consumidores e, a partir daí, decidimos reforçar as mensagens sobre o produto através da embalagem que é o primeiro contato do ponto de venda”.

O conceito é da Narita Design. As embalagens flexíveis são fornecidas pela Inapel, as cartonadas pela Emibra e pela Caeté e os rótulos são produzidos pela Gráfica 43. “Entre as novidades do projeto está o frasco de 100 gramas de Aji-No-Moto, que se destaca pela sustentabilidade. Essa entrega deve-se à alteração do material dos rótulos do poliestireno para o PET, mesmo material do frasco, o que facilita o processo de reciclagem”, diz Patrícia Barbieri, gerente do departamento de marketing de embalagens e novos negócios da Ajinomoto do Brasil.

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