A Verbo, agência de Sorocaba (SP), criou as novas embalagens dos sorvetes Terra Milho, empresa no mercado de produtos naturais há mais de 30 anos. Analisando a linha inteira de produtos, bem como a história e a essência da empresa, a agência modificou a identidade visual dos produtos e das embalagens da marca, além de fazer o rebranding.
A antiga tagline “Naturalmente Saudável” foi substituída por “Natural desde a raiz”. O contexto de sustentabilidade foi agregado à marca e, a partir disso, foi criado o novo layout das embalagens não só dos sorvetes, mas também dos sucos de milho, das máquinas de suco, das geladeiras e freezers, copos e embalagens do sorvete de massa, picolés, pamonhas, bolo, curau e milho verde cozido no pote.
As antigas embalagens de plástico do sorvete de massa foram trocadas por novos copos de papel.
Segundo a Verbo, o grande desafio do projeto foi trazer a essência da marca para as novas embalagens, com toda a história e o apelo de sustentabilidade presente no processo de fabricação dos produtos Terra Milho, desde o plantio do milho, a criação das vacas que fornecem o leite para os produtos, a forma como reutilizam a água da chuva para limpeza da área externa da fábrica e para regar as plantas e até a maneira como aproveitam as espigas como alimentação do gado.