A Lacta, marca da Mondelez Brasil, anuncia a chegada ao mercado de sua linha Lacta Intense. Com tábuas de 40% e 60% teor de cacau, as novidades vêm nos sabores original, café, laranja, menta e mix de nuts.
A linha Intense foi desenvolvida a partir de insights de consumidores. A novidade representa um grande passo da marca para consolidação de sua presença no segmento dark. Nos últimos anos, a produção de chocolates com maior teor de cacau aumentou sua participação no mercado total de chocolates brasileiros de 2% em 2014 para 5% atualmente, segunda dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
“Investimos quase dois anos em pesquisa e desenvolvimento até lançar esse produto para o mercado. Nosso objetivo foi unir a cremosidade já conhecida do nosso chocolate ao sabor intenso do cacau, proporcionando uma nova experiência no segmento de dark para nossos consumidores. Lacta Intense tem uma receita única, que foi muito bem avaliada durante os testes com consumidores” diz Isabela Elias, Gerente de Marketing de Lacta para Mondelez no Brasil.
A linha Lacta Intense é a primeira no Brasil receber o selo Cocoa Life, programa global criado pela Mondelez Internacional que incentiva a produção de cacau sustentável.