Os produtos da linha Buscopan e Buscofem ganham novas embalagens, criadas para ajudar o consumidor a escolher o medicamento mais indicado de acordo com a intensidade de sua dor. São quatro cores diferentes de embalagens para ajudar na identificação visual dos produtos de uma maneira rápida e simples.
As novas embalagens seguem o conceito da campanha “Dores abdominais. Para cada dor, uma cor”, criada pela Y&R, que celebra os 65 anos da marca e vem sendo veiculada desde o primeiro semestre de 2019.
No caso de dor mais leve, o produto indicado é Buscopan, em caixa de tom verde predominante. Laranja é a cor de Buscoduo, para dores moderadas, e para o Buscopan Composto, indicado para dores intensas, a cor escolhida é o roxo. Já para as cólicas menstruais, o consumidor conta com Buscofem, na embalagem de cor rosa tanto na versão em caixa quanto em blister.
“Temos três objetivos com as novas embalagens: ajudar o consumidor a escolher o medicamento mais indicado para cada intensidade de sua dor, modernizar a imagem das marcas e também diferenciar nossos produtos da concorrência”, diz Fernando Martins, Head da franquia Buscopan e Buscofem da Boehringer Ingelheim.