O amendoim japonês Mendorato, da Santa Helena, chega às prateleiras de São Paulo e do Rio de janeiro com os escudos de quatro: Corinthians (SP), Palmeiras, Flamengo e Botafogo (RJ).
Disponível em pacotes de 120 gramas, o produto estilizado com os brasões dos times poderá ser encontrado ainda nas regiões metropolitanas das praças atendidas e nas arenas nos dias de jogos dos times parceiros. A Santa Helena já começou a articular as negociações com os varejistas situados no entorno dos estádios para a comercialização do produto licenciado.
“Dessa maneira, devemos ampliar a presença da marca Mendorato no mercado, refletindo no aumento do reconhecimento da marca associado ao universo do futebol, o qual é o seu posicionamento central do produto”, afirma Tiago Garcia Leal, gerente de marketing da companhia.
Garcia Leal diz que “outras frentes de trabalho estão em andamento para que, em breve, mais clubes brasileiros sejam inseridos no projeto. O intuito é ter a presença da marca perante a maior quantidade de torcedores possíveis, nos conectando com eles diante das diversas ocasiões de consumo relacionadas ao futebol”.