Ambev terá água mineral em lata de alumínio até o fim do ano

AMA lata

A Ambev lançará a primeira água mineral em lata do Brasil até o fim do ano, acompanhando uma tendência global entre fabricantes de bebidas, que vêm substituindo o plástico por alumínio para atender às exigências de consumidores cada vez mais conscientes em relação ao meio ambiente. A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo da matriz Anheuser Busch InBev para cumprir metas de sustentabilidade em suas operações globalmente e surge num momento em que outras multinacionais como Coca-Cola e PepsiCo também lançam águas em embalagens metálicas (veja AQUI, na revista EmbalagemMarca 231 – página 28).

No Brasil, a Ambev começará produzindo a versão em lata de sua marca de água mineral AMA em uma cervejaria no Rio de Janeiro, mas o plano é distribuir o produto para todo o país. A companhia diz que o preço de venda provavelmente será mais baixo que a água envasada em garrafa de PET, ainda que o custo de produção na lata em alumínio seja maior. “É mais caro trabalhar com a lata que com o plástico, mas o que importa é o impacto. Não só as latas de alumínio são amplamente recicladas aqui como também são fonte de renda para milhares de famílias”, afirmou chefe de sustentabilidade da Ambev, Richard Lee.

Lançada em 2017, a AMA é uma marca de água cujo lucro é destinado para projetos de acesso à água potável em comunidades do semiárido brasileiro. A empresa espera encerrar 2019 com 50 projetos financiados e mais de 43 mil pessoas beneficiadas.

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