O Octavio Café anuncia lançamento de produtos e apresenta nova identidade visual. O logotipo agora está mais robusto e a embalagem flexível tem a textura de folhas de café, além de cores foscas, como forma de destacar a marca nas prateleiras de supermercados. Os cartuchos de papel cartão das cápsulas também passa por renovação. A grade de cores que representa a intensidade do café segue uma escala que deixa mais claras as características de cada cápsula.
O novo layout foi desenvolvido pela Design Absoluto.
A marca também apresenta novidades. O Octavio está lançando o café intenso nas versões em grãos, torrado e moído e cápsula. A nova cápsula tem intensidade 11 por conta da torra escura. O lançamento é bastante diverso de outros produtos da marca, que possuem torra média. Outra novidade é o descafeinado, também nas versões em grãos e torrado e moído, que foi pensado para pessoas com restrições à cafeína ou que preferem tomar café no final do dia. A linha de cápsulas teve leves alterações em seus perfis de torra, baseados nos resultados de pesquisas feitas com consumidores dos produtos da marca. Dessa forma, o Octavio Café expande seu portfólio de produtos e reforça ainda mais seu posicionamento de referência em cafés Especiais.
Para Isabela Caper, gerente de comunicação e marketing do Octavio Café, essas novidades vêm para ampliar o atendimento ao gosto dos consumidores. “Nossa estratégia ao lançar o café intenso é dar mais opções aos consumidores e trazê-los para mais perto da marca. Além disso, queremos atingir aquele público tipicamente brasileiro, que costuma ter preferência por cafés ‘mais fortes’, além do descafeinado, que é um nicho específico”, afirma a executiva.