Naturágua adota garrafa de 9 gramas para água mineral

GarrafaNaturaguaEco3D

O Grupo Telles apresenta Naturágua Eco, proveniente de novas fontes de água mineral, que apresentam pH acima de 7. A água chega ao mercado em garrafas de PET de 500 mililitros que pesam 9 gramas. Segundo a empresa, trata-se da embalagem mais leve do mercado para esse volume, já que as garrafas disponíveis no mercado têm entre 13 e 15 gramas.

Para o lançamento deste produto, a empresa trouxe da Alemanha um maquinário em linha única de sopro e envase fabricado pela Krones, considerado o mais moderno e tecnológico do mundo. O equipamento, único do segmento de águas instalado na América Latina, proporciona maior capacidade produtiva e mais qualidade para o produto final, isso porque completa todo o ciclo produtivo, desde a confecção da garrafa até o envase, rotulagem e empacotamento.

O investimento de 13 milhões de reais tornou possível o desenvolvimento de uma embalagem com 30% menos plástico. “Reduzir material significa, automaticamente, diminuir a utilização de recursos para a produção como um todo. O ciclo produtivo inteiro é impactado, o que gera um produto muito mais sustentável”, explica Aline Telles Chaves, vice-presidente de Operações do Grupo Telles.

“Em um momento em que toda a indústria está atenta para inserir-se no contexto da economia circular, estamos colocando no mercado um produto com a embalagem muito mais fácil de reciclar. Assim, também fazemos nossa parte nesse sentido”, complementa Aline.

COMENTÁRIOS