Com o retorno da temporada do futebol americano, a Coca-Cola iniciou uma nova fase da campanha “Share a Coke” nos Estados Unidos, que terá a participação de 60 universidades que disputam a temporada do NCAA (National Collegiate Athletic Association, a liga universitária), e outras seis que estão na NFL (National Football League, a liga profissional).
A fabricante de refrigerantes colocou no mercado, no início desta semana, embalagens do refrigerante com os emblemas das equipes de ambas ligas. “Estamos entusiasmados em dar aos consumidores a oportunidade de compartilhar algum espírito de equipe quando compartilharem uma Coca-Cola nesta temporada de futebol. Esperamos unir amigos, fãs e até rivais através do poder do ‘Share a Coke’”, afirmou Oana Vlad, diretora de marcas da Coca-Cola. A promoção será feita até 20 de outubro com latas, garrafas de vidro e garrafas de PET.
Torcedores também podem entrar na loja online da Coca-Cola dos Estados Unidos e personalizar garrafas de PET com os próprios nomes nos rótulos com o logotipo do time favorito.
A estratégia da Coca-Cola visa derrubar a hegemonia da Pepsi nos esportes mais populares dos Estados Unidos. A rival é parceira de longa data NFL e principal patrocinadora do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.