O crescimento do segmento de Food Service está fazendo a Tambaú ampliar seu mix de produtos para conquistar ainda mais esse mercado e atender as demandas do setor. Recentemente, a marca pernambucana lançou a nova embalagem de Azeitonas, em baldes de 1,8kg e 2 kg. Este é o quarto lançamento da Tambaú, só este ano, para o mercado de alimentação fora do lar. Antes das azeitonas, em 2019, foram lançados também Molho e Extrato de Tomate de 1,02 kg e Catchup 100% Nordestino de 1,2 kg. No ano passado, a empresa já havia disponibilizado também para o setor o Molho de Pimenta de 750 ml.
De acordo com a Diretora Industrial da Tambaú, Francisca Melo, essas novidades demonstram o interesse da marca em se tornar ainda mais competitiva neste mercado. “No período de 2018 tivemos um crescimento de 10,5% neste segmento. Este ano, nossa meta é para a linha Food Service representar 25% do faturamento”, conta.
Os investimentos da Tambaú nesta área vêm acontecendo tanto na extensão de linhas, quanto nas adaptações de layout dos rótulos e nos kits industriais para linhas de produção. “A linha de Azeitonas em balde surgiu para atender solicitações de clientes e para dar continuidade à expansão do segmento. Ela está sendo comercializada nas opções com caroço, fatiadas e sem caroço”, diz Francisca Melo.