Start-up da Unilever adota embalagem da SIG com alumínio certificado

Carton packs - ASI-certified aluminium - rgb

A SIG está oferecendo aos consumidores pela primeira vez embalagens cartonadas assépticas com película de alumínio certificado pela ASI, em parceria com a B-Better, uma marca start-up da Future Platform da Unilever. O lançamento inicial das embalagens certificadas será feito na Bélgica.

O padrão da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) é elaborado para melhorar a rastreabilidade e responsabilidade na cadeia de fornecimento do alumínio. A SIG está promovendo o fornecimento responsável ao longo de toda a cadeia de valor de seus produtos, usando alumínio de fontes certificadas pela ASI na película ultrafina de proteção que usa em suas embalagens.

“A SIG foi a primeira do setor a obter a certificação com padrão ASI e estamos satisfeitos com a chegada em breve das primeiras embalagens cartonadas com película de alumínio com o selo ASI nas prateleiras dos supermercados. A certificação ASI soma-se ao extenso portfolio de soluções que oferecemos para ajudar nossos clientes a atenderem as demandas crescentes dos consumidores por embalagens sustentáveis”, diz Martin Herrenbrück, Presidente & Gerente Geral da SIG na Europa.

COMENTÁRIOS