Os chocolates Bib’s, da Neugebauer, estão de cara nova, com uma marca mais moderna, clean e conectada com o seu público-alvo. As novas embalagens foram planejadas para ter maior destaque nas gôndolas, atrair a atenção dos consumidores e estimular o desejo de compra. Elas exploram a diversidade de cores e dão maior visibilidade à marca.
“Promovemos essa transformação pois o nosso objetivo é tornar a marca mais inclusiva. Entendemos que o Bib’s poderia estar mais próximo dos consumidores se assumíssemos o risco de extrapolar o formato confeitos, que restringia a marca às ocasiões de consumo individual. Por meio da inovação em formatos, sabores e embalagens, desenvolvemos versões da marca para o consumo individual, compartilhado e para presentear”, diz o gerente de Marketing, Inovação e Novos Negócios da Neugebauer, Leandro Notti Laux.
A construção da nova identidade visual de Bib’s foi feita pela agência Bendito Design, que teve o objetivo de trazer unidade para a linha de embalagens existentes e definir os guidelines para inclusão dos futuros lançamentos da marca, uma vez que o seu posicionamento estava vinculado à versão original do produto “bolinha”. O objetivo era manter a essência de Bib’s – conveniência e diversão – e transmitir uma mensagem de linha de produtos integrada com um conceito visual moderno e atemporal.
De acordo com os responsáveis pela execução da nova identidade visual da marca, foram feitas buscas de referências no mercado nacional e internacional de chocolates, snacks e também de outros segmentos de produtos com apelo de diversão e convivência para se chegar a uma identidade limpa e direta que trouxesse maior presença e relevância no ponto de venda. A partir disso, foram realizadas alterações no logo livrando-o do outline e do bicolor, deixando o branco como cor principal. Assim como os volumes e gradientes, que também foram limpos para ajustar a inclinação das letras e deixar a marca mais versátil, atemporal e com maior presença nas embalagens.