Ambos patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Gol e o Guaraná Antarctica se uniram para lançar uma ação criativa até o final da Copa América 2019. As empresas criaram um cartão de embarque personalizado impresso nas latas do refrigerante. Os cartões de embarque são impressos na hora por uma impressora digital no check-in.
O equipamento está no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até o 7 de julho, dia em que ocorre a final do torneio da Conmebol. Os clientes da Gol que embarcarem em voos diretos pelo aeroporto paulistano que fizerem o check-in especial entre 9 da manhã e 6 da tarde recebem o cartão de embarque na lata de Guaraná Antarctica com nome e QR code.
Cada passageiro poderá fazer uma única impressão e a lata deve permanecer fechada até o momento do embarque. Se a lata for aberta, o passageiro deverá realizar uma nova impressão do cartão de embarque no autoatendimento. A ação foi criada pela Ampfy.
A ideia da campanha é oferecer não só uma solução criativa, como também uma lembrança. “Este ano, Guaraná Antarctica lançou um novo posicionamento que celebra tudo o que é genuinamente brasileiro, tudo aquilo que é coisa nossa. Acreditamos que esta ação mostra o caráter inventivo e, principalmente, criativo que é famoso nos brasileiros, e estamos muito felizes de poder mostrá-lo em um momento tão importante de apoio à nossa seleção masculina de futebol”, diz Daniel Silber, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.