Nissin cria programa de reciclagem de embalagens de Cup Noodles

 

cup4

A Nissin anunciou a adoção de um programa para reciclar as embalagens descartadas de Cup Noodles, marca de macarrão instantâneo no copo. A medida é complementar a ação que já era realizada nas fábricas da empresa, que, até então, reciclava as aparas descartadas na produção dos copos do produto. O programa tem apoio da Boomera, empresa de gestão de resíduos e soluções de reciclagem.

O primeiro ponto de reciclagem foi instalado na loja Assaí Atacadista de Cotia (SP). Os copos já utilizados poderão ser depositados em um ponto de entrega voluntário instalado no estacionamento da unidade e, após coletados, serão encaminhados para uma cooperativa no mesmo município, responsável pela triagem do material. Posteriormente, os resíduos serão enviados para uma indústria de papelão no Paraná, que separa o plástico da celulose.

Além da reciclagem da embalagem de Cup Noodles, a Nissin criou o Comitê de Sustentabilidade, formado por funcionários de diferentes áreas da empresa, este comitê tem como objetivo o desenvolvimento constante de ações que promovam melhorias ambientais e sustentáveis na companhia.

“A adoção da reciclagem das embalagens de Cup Noodles e a criação do Comitê de Sustentabilidade são ações que, além de engajar e conscientizar os funcionários, estão de fato rendendo bons frutos. O Brasil é a primeira operação da Nissin no mundo a reciclar as embalagens de Cup Noodles e nosso objetivo é expandir este processo para todo país”, afirma Glaucia Tonelli, gerente Geral da Qualidade da Nissin.

 

Sua assinatura ajuda. E muito

EmbalagemMarca produz jornalismo de qualidade, sério e imparcial. São reportagens exclusivas e análises publicadas na revista impressa, na revista digital, no site e na newsletter semanal. Temos uma equipe que busca informações, com fontes do mercado no Brasil e no exterior.

Mas tudo isso tem um custo. E você pode ajudar.

Assine a revista EmbalagemMarca para que possamos continuar contribuindo com a cadeia do packaging com informações valiosas e trazendo as últimas tendências do mercado.

São apenas 80 reais. Por ano.

Assine agora. É só clicar AQUI.

COMENTÁRIOS