Seguindo sua estratégia com foco no basquete, a cerveja Budweiser, da Ambev, lança uma edição especial de latas inspiradas em bolas de basquete. A cerveja oficial da NBA muda o layout de suas embalagens por tempo limitado, para promover as finais da liga norte-americana de basquete. As latas deixam a cor vermelha de lado e adotam o laranja, com detalhes em preto, para valorizar a marca.
Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser, diz que a cultura do basquete tem influenciado cada vez mais a sociedade. “Resolvemos fazer uma homenagem aos fãs com uma lata com um design diferente, que lembra uma bola”, explica.
A embalagem, que utilizou a tecnologia de verniz táctil, foi fruto de um Innovation Day realizado pela Ambev em parceria com a Ball, maior fabricante de latas de alumínio para bebidas do mundo.
O evento aconteceu dentro da Ambev, reunindo a equipe da Budweiser, os times Comercial e de Marketing da Ball e representantes de agências de publicidade. A proposta da lata da NBA – que foi idealizada e desenvolvida pela agência BananaBr, em parceria com a Ball – foi apresentada na ocasião e, posteriormente, aprimorada pela agência África antes de chegar aos pontos de venda.
“Além de aumentar o valor dos negócios já existentes, vendendo tecnologia, temos um propósito ainda maior, que é fazer da lata um ícone das campanhas de grandes marcas”, explica Hugo Magalhães, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.